Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

domingo, 8 de setembro de 2013

As Mondadeiras das Barrosas recriam músicas e cantares da região

Em 1986, Barrosas fundou o Rancho Folclórico “As Mondadeiras das Barrosas”, daí a necessidade de se criar a Associação Cultural e Recreativa das Barrosas, no ano seguinte (1987), como suporte jurídico.
A Associação é sedeada no sítio das Barrosas – Salir, numa zona rural desfavorecida, onde é a única Associação empenhada no desenvolvimento cultural, desportivo e recreativo local, numa perspectiva de intervenção participativa da população.
A sua sede é o local de convívio recreativo de toda a população local.
Este grupo, que reúne meia centena de marafados e marafadas, faz a divulgação dos usos e costumes desta zona, mediante as danças, os cantares e os próprios trajes, recolhas feitas na Freguesia de Salir.
Para conhecer melhor este projeto visite o sítio http://www.acrbarrosas.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.