Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A MELHOR PRAIA DO ALGARVE

A Praia Dona Ana, no Algarve, foi considerada uma das melhores do mundo. A distinção é da prestigiada revista espanhola Condé Nast Traveller que publicou a lista das 50 melhores praias do mundo, onde figuram ainda mais três portuguesas.Recorde-se que a Praia da D. Ana já foi citada algumas vezes como uma das praias mais bonitas de Portugal e nomeada para o Óscar da melhor praia do mundo em 2010. Em forma de quarto crescente possui águas cristalinas e cerca de 200 metros de areia fina e dourada numa zona de costa escarpada no Algarve e que atrai milhares de visitantes nos meses de verão. É um lugar paradisíaco marcado por cenários de falésias escarpadas na costa.Está rodeada de altos rochedos mas tem passagens pedonais de fácil acesso. Tem também um restaurante simpático com comida regional e internacional. Pode aceder ao videoamador no lado esquerdo vivenciar melhor este recanto mágico da bonita cidade de Lagos.
Outra das melhores praias do mundo é a de Santa Cruz, em Torres Vedras, que surge na 16ª posição do ranking. “A apenas meia hora de Lisboa”, esta praia representa “todo o encanto da costa portuguesa”, diz a revista.
O 18º lugar é ocupado pela Praia do Amado, no Algarve, considerada “uma das melhores praias de toda a Europa para a prática de todos os tipos de desportos aquáticos”, em especial o surf.
Fontes de informação utilizadasnofemininonegocios.com e site da Câmara Municipal de Lagos


Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.