Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A ASSOCIAÇÃO "OS BARÕES" - Precisa de brilhar de novo

As associações são como as pessoas, respiram em marés de esperança, crescem com as energias renovadas dos seus dirigentes e família associativa, morrem em ambientes  de contagiosos  desalentos e abandonos, reanimam-se com as entrega generosa e criadora do voluntariado.
Há alguns anos que a associação "Os Barões" vive uma profunda crise diretiva, deixando de ser a alma da aldeia que a gerou e hoje sobrevive apenas da carolice da Marieta, que lá vai pedalando na sua bicicleta para abrir portas e assegurar o serviço de Bar duas vezes por semana.
Sede da Associação Os Barões na Nave do Barão

É preciso renovar este projeto associativo, dando nova alma à coletividade e à Nave do Barão, mobilizando boas vontades dos baroneneses e das baronesas, contando especialmente com  a força anímica e a criatividade das novas gerações, que constituem um precioso capital humano que deve ser posto ao serviço deste valioso património cultural coletivo,verdadeira seiva desta aldeia rural, situada no coração do Algarve interior.
Vencedor da prova de vinhos caseiros, realizada em 2006, com o presidente da Mesa da Assembleia Geral 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.