Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

terça-feira, 23 de julho de 2013

A MAGIA DA MELANCIA

Melancia (Citrullus lanatus) é o nome de uma planta da família Cucurbitaceae e do seu fruto. Trata-se de uma erva trepadeira e rastejante originária da África. Foi no tempo dos descobrimentos que os portugueses descobriram este fruto apetioso na costa ocidental de África, podendo ter polpa vermelha, amarelada ou branca. Rica em açúcar, amido, água e sais minerais lipocromas, vitaminas A, C, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B6, B12, niacina, ácido fólico e biotina. Para os árabes e turcos tem propriedades purificadoras do corpo e, faz desaparecer as doenças. Nos Estados Unidos costuma-se fazer picles com a casca da melancia. Na Índia faz-se pão de farinha de semente de melancia; no Médio Oriente comem-se as sementes assadas. SUMO DE MELANCIA In http://receitaslightmissslim.blogspot.pt Ingredientes: . 1 copo de água mineral . 4 a 5 copos de cubos de melancia em pedaços, sem casca e sem sementes . Sumo de meio limão ou lima (coloquei sumo de 1 limão inteiro) . Imenso gelo . Podem adoçar com Frutose ou adoçante natural, eu não coloquei qualquer tipo de adoçante, para mim o doce da fruta basta. (eu não adoço com nada, a fruta já por si é doce e eu gosto assim) Bater tudo no liquidificador e já está. Colocar bastante gelo e servir. Super fácil, rápida, muito refrescante, saciante, nutritivo, pouco calórico, diurético, antioxidante natural, possui muitas fibras e pode prevenir diversos tipos de cancro. Excelente opção para refrescar nos dias de calor. E para quem tem retenção de liquidos então é fenomenal

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.