Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

UM PERIGO CHAMADO KRISTALINA



A candidatura surpresa de Kristalina Georgieva, vice-presidente da Comissão Europeia representa não só um perigo para a candidatura de António Gueterres mas também uma ameaça global que nos deve preocupar a todos.
Quem nos avisa é Adriano Moreira, um homem de direita íntegro, muito sábio e lúcido para os seus 96 anos. Trata-se de alguém com um conhecimento profundo da politica internacional e sabe bem do que fala.
A candidata foi lançada com o patrocínio dos Bilderberg que têm um projeto sinistro de dominar o mundo, criando um governo único no planeta, com exército e polícias privados, abolindo fronteiras, sem Estados Nação e sem moeda, cabendo a uma pequena elite governar o planeta e a restante humanidade, reduzida praticamente à condição de escravos. Este é o Admirável Mundo Novo de Kristalina e Durão Barroso.
Durão Barroso, que surge na imprensa internacional como promotor desta candidatura, apressou-se a dizer que apoia António Gueterres, para não parecer anti-patritota, mas devemos duvidar da sua palavra, sobretudo se nos lembramos que afiançou ter visto com os seus próprios olhos as armas de destruição maciça no Iraque, na sequência de ter sido moço de fretes na famosa reunião nos Açores com Bush, Blair e Asnar.
Para quem não sabe, Durão Barroso foi eleito na última convenção secreta dos Bilderberg como um dos nove homens que gerem esta organização secreta.
A sua eleição como presidente não executivo da Goldman Sachs torna evidente a cumplicidade entre a organização financeira especulativa, responsável pelas grandes crises mundiais de 1929 e 2008 e o poder oculto dos Bilderberg. Um casamento perfeito que junta o poder da alta finança mundial com o poder político, que reúne anualmente, em clima secreto e conspirativo, com chefes de estado, políticos influentes, jornalistas e especialistas famosos.
Por lá passaram quase todos os chefes de estado e primeiros ministros antes ou depois de serem eleitos e muitos políticos e jornalistas portugueses. Lá estiveram entre muitos outros Cavaco Silva, Passos Coelho, António Costa, Paulo Portas e ainda figuras relevantes do CDS, PSD e PS.
Podemos por isso especular sobre a defesa que António Costa fez de Durão Barroso, perante as reservas e distanciação da Comissão Europeia relativamente ao seu ex-presidente. Podemos e devemos interrogar-nos se esta intervenção política de António Costa é genuinamente de defesa de um português discriminado ou de conivência com a estratégia de Durão Barroso, chefe dos Bilderberg e da Goldman Sachs. 
A imprensa internacional dá conta também do envolvimento de eurodeputados do PSD na candidatura de Kristalina, certamente em articulação com Durão Barroso. Até que ponto Passos Coelho está ou não comprometido com esta candidatura, deve merecer a nossa atenção.
A víbora dourada ameaça o Mundo
O tempo o dirá.. estejamos atentos a esta nova ameaça global e exerçamos o nosso dever de cidadania ativa, crítica e esclarecida.
Obrigado Adriano Moreira pelo alerta... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.