Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

sábado, 17 de setembro de 2016

UMA BIBLIOTECA/LUDOTECA NA NAVE DO BARÃO

É um sonho antigo com 40 anos, ainda do tempo da Comissão de Moradores, alimentado pela saudosa professora baronense Maria da Conceição Guerreiro, conhecida na aldeia como a professora Sanita.
Por iniciativa da Associação "Os Barões", com apoio da Câmara Municipal de Loulé, vai nascer uma nova valência de Biblioteca/Ludoteca/Inforteca especialmente vocacionada para o público infantil e juvenil, sem esquecer a população adulta.
Ao contrário do que acontece com muitas aldeias do interior algarvio, a Nave do Barão foi-se renovando com jovens casais residentes, registando uma crescente presença infantil e juvenil, que merece especial atenção por parte desta Associação.
Este Centro de Recursos Educativos funcionará regularmente aos sábados à tarde, conta com uma equipa de animadores voluntários, será um espaço acolhedor para leitura, apoio às atividades escolares, proporcionando o  acesso às novas tecnologias da informação e a diferentes linguagens expressões.
A inauguração terá lugar no próximo dia 15 de outubro, pelas 17 horas e para o evento estão convidados os residentes na aldeia e em localidades vizinhas, os associados e representantes das instituições locais.
Todos os que desejarem apoiar esta iniciativa local podem colaborar oferecendo livros, revistas, jogos educativos, cds e outros recursos educativos julgados úteis.
Este projeto conta até ao momento com o apoio da Junta de Freguesia de Salir, da Câmara Municipal de Loulé, da Biblioteca Municipal de Loulé, da Associação In Loco e da Região de Turismo do Algarve.
Votos das maiores felicidades para CRE da Nave do Barão que será um  pólo cultural interessante bem no coração do Algarve Central.



Biblioteca de Vieira da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.