Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ENCONTRO DE MEMÓRIAS VIVAS NA NAVE DO BARÃO

Qual é a ideia deste encontro de memórias vivas? 
Juntar num lanche homens e mulheres com raízes na Nave do Barão,( alguns já internados em lares ou em casa dos filhos e familiares), para poderem conviver e sobretudo partilhar memórias passadas da aldeia onde nasceram e/ou viveram. Os testemunhos destas pessoas (fontes primárias preciosas) associados às histórias de vida destes protagonistas, serão gravados e parcialmente integrados no livro sobre a Nave do Barão, que está na fase de elaboração por um grupo de trabalho constituído para o efeito, que neste momento envolve 12 membros mas serão bem vindas outras colaborações.
Pedimos a colaboração dos familiares e amigos para o transporte de ida e volta de algumas destas pessoas, sobretudo as que residem fora da Nave do Barão.
Prevê-se que este encontro decorra entre as 16h e as 18 h mas se os participantes neste ENCONTRO DE MEMÓRIAS VIVAS tiverem gosto e condições físicas para participar no almoço ou/e no resto do programa serão naturalmente bem vindos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.