Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Portugal, o meu país



Por estranho sortilégio
Acaso pouco provável,
Quimérico sopro divino
Tive o raro privilégio
De vir ao mundo saudável
Rechonchudo menino.
Foi na Nave do Barão
Que nasci, me fiz criança
Pequena comunidade
Da minha socialização
De que guardo  lembrança
Com ternura e amizade.
Salir minha freguesia,
No concelho de Loulé,
Algarve minha raiz.
E é com muita alegria
Que tenho imensa fé
Em Portugal meu país.
Tem história e tradição
Culturas, diversidade
Coragem para navegar
Para com alma e coração
Em espaços de liberdade
O futuro reinventar.

Viva Portugal !
Outro país é possível…
Se ousarmos lutar e vencer…

Joaquim António, Nave do Barão, 10/06/16

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.