Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

"SHUTDOWN"- OS ESTADOS UNIDOS PARARAM

O Congresso americano não chegou a acordo sobre o acesso aos financiamentos que o Governo necessita para funcionar e paralisou o país. Ao contrário dos Romanos que paravam tudo menos a gastronomia,  durante as festas Saturnais (no nosso calendário o mês de Dezembro) e cessavam as guerras, nos EUA apenas os exércitos estão ativos por compreensíveis razões de segurança.
A discórdia entre Republicanos e Democratas é imaginem... devido à entrada em vigor da reforma da saúde, pelo qual se tem batido Obama.
O que está em causa é por esm prática uma lei aprovada que visa dar acesso dos pobres e desprotegidos à saúde, que atualmente têm como único destino morrer na rua por não terem dinheiro para serem assistidos no hospital. É um paradoxo que os republicanos tenham sido pioneiros, acabando com a escravatura e agora estejam neste braço de ferro desumano.Nós no Portugal pobrezinho mas com Serviço Nacional de Saúde universal, graças ao 25 de Abril, temos dificuldade em compreender estas coisas que são fazem parte do menú do tão propagado Sonho Americano.
Isto não é novidade porque aconteceu coisa parecida em 1995 e 1996 e toda a gente recebeu depois com retroativos o dinheiro das remunerações perdidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.