Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

quarta-feira, 12 de março de 2014

QUEIJARIA MARTINS- A excelência do queijo de cabra

Criada por iniciativa de um casal de jovens no sítio da Portela da Nave do Barão, a Queijaria Martins nasceu com o apoio da Associação In Loco e financiamento comunitário, fabricando queijo de cabra a partir do leite de algumas centenas de cabrinhas que fornecem a matéria prima.
Trata-se de um bom exemplo de empreendedorismo no Barrocal Algarvio, que levou Cavaco e Silva a visitar recentemente as suas instalações e a dar mais visibilidade a este projeto que tem vindo a crescer e a criar emprego na região. Os queijos feitos de forma artesanal mas com muita higiene e segurança alimentar, são uma delícia e neste momento já são consumidos por quase todo o Algarve. 
 
O leite de cabra tem evidentes vantagens sobre o leite de vaca porque tem menos 30% de colesterol, tem mais cálcio é mais digestivo e menos propensão para provocar alergias.


Madalena Baptista Quero felicitar a Queijaria Martins pelo empenho, pela qualidade dos seus queijos, e porque também veio trazer mais oportunidades de trabalho para a nossa região e é uma mais valia.

1 comentário:

  1. ao passar ferias no Algarve tivemos a oportunidade de provar este belo queijo de cabra fresco , e devo dizer que gostamos muito-- maravilha !!!

    ResponderEliminar

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.