Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

quinta-feira, 13 de março de 2014

BOLINHOS DE ALFARROBA, uma delícia

São fáceis de fazer, muito saborosos. Depois de provar não vai querer outra coisa...

200 gramas de farinha sem fermento
20 gramas de farinha alfarroba
1 colher de sobremesa com canela
100 gramas de açúcar
100 gramas de manteiga
1 ovo

Colocar todos os ingredientes num recipiente e amassar bem até a massa ficar homogénea.Para ter menos trabalho pode recorrer a a aparelhos que fazem estas misturas (máquina de pão, bimbi, ...) . Quando a massa estiver preparada  fazer bolinhas,mergulhar metade em açúcar e colocar no tabuleiro (açúcar para cima).  Com um garfo "esmagar" as bolinhas que deverão ficar com aspeto achatado e ondulado. Levar ao forno 180 º durante 20 min. Se quiser fazer em mais quantidade basta manter as proporções. Recomenda-se que não exceda o tempo previsto no forno porque poderão ficar demasiado duras.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.