Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SALIR PROMOVE MERCADINHO DA HORTA

Uma feliz ideia esta de fazer o Mercadinho em Salir, no primeiro domingo de cada mês, para que os hortelãos e outros produtores da freguesia possam mostrar e vender os seus artigos. Ali podemos encontrar produtos hortícolas fresquinhos mas também outros bens produzidos de forma artesanal.
Esperemos que este novo espaço de venda, de encontros e de valorização dos produtos da terra, seja cada vez mais visitado e seja bem sucedido. Para o tornar mais atrativo sugerimos que a Junta de freguesia de Salir promotora do evento lhe dê mais dignidade, investindo na construção de toldos de proteção contra o sol e a chuva, utilizando um design que saiba conjugar tradição e modernidade.
O próximo Mercadinho será no dia 2 de Fevereiro. 
Frutos do Pomar
D. Cremilde e o artesanato tradicional
Flores diversas
Mel da região e ... sabonetes de leite e burra


Delícias de figo
Os tradicionais frutos secos





Não faltaram as filhós
Um grupo se jovens visitantes

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.