Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

sábado, 25 de janeiro de 2014

DANIEL VIEIRA UM ARTISTA SINGULAR

Natural de Alte onde nasceu em 1937, com seu modo simpático, afável, simples, tirou o curso de Belas Artes, foi professor em várias escolas,(conhecemo-lo na António da Costa em Almada e S. Bartolomeu de Messines), com uma sensibilidade imensa para as artes, a literatura, o teatro, a música (toca cavaquinho e integrou o grupo musical Erva Doce).Desde menino teve uma grande paixão pela pintura (que herdou do seu pai), revelando-se como artista plástico profundamente ligado a Alte e ao mundo rural que vive e expressa com o seu jeito e arte singulares. Hoje passa mais tempo em Lisboa, onde vive e frequenta mestrado na Escola superior de Belas Artes, mas sempre esteve profundamente ligado a Alte e às suas dinâmicas performativas, contribuindo para afirmar a sua terra natal como uma verdadeira Aldeia Cultural. Um grande abraço fraternal e as maiores felicidades para este artista local, que não tem tido suficiente visibilidade pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.