Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ANNA MUZYCHUK - Um exemplo para toda a humanidade


Não foi dada relevância na comunicação social, demasiado ocupada com as festividades natalícias e a polémica da lei do financiamento dos partidos políticos, mas vale a pena dar visibilidade ao exemplo de uma campeã mundial de xadrez que merece o nosso apreço e reconhecimento pela sua recusa em participar no Campeonato Mundial de Xadrez, que se realizou na Arábia Saudita entre 26 e 30 de dezembro.
Imagine que era campeã mundial em duas categorias desta modalidade, que sabia que com a sua recusa ia perder dois títulos e muito dinheiro ...
Que lhe colocavam como condição para participar neste campeonato vestir a abaya e ser obrigada a ser acompanhada por um homem...

Teria a mesma coragem política de recusar disputar este campeonato para o qual seria a principal favorita, em nome da defesa da dignidade e dos direitos de igualdade que deve merecer a condição feminina? 
Este exemplo merece a solidariedade de todos os cidadãos e cidadãs livres e deverá servir de lição para a Federação Mundial de Xadrez, que decidiu promover esta modalidade num país gerido por um regime ditatorial que viola os mais elementares direitos humanos. 
ANNA MUZYCHUK merece o nosso aplauso e o seu exemplo deve ser semente nesta luta sempre inacabada pela dignidade, pela defesa e promoção dos DIREITOS HUMANOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.