Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

ANTÓNIO ALEIXO VAI VOLTAR À NAVE DO BARÃO

Segundo os mais antigos António Aleixo vinha à Nave do Barão fazer RÉCITAS no Salão do lavrador Valente (o homem mais rico da aldeia) e toda a aldeia se juntava ao serão para ouvir o grande poeta popular António Aleixo, que como todos sabemos teve uma vida muito difícil. Segundo estas fontes orais, o poeta pernoitava e no dia seguinte voltava a Loulé, levado em carro de besta carregado com oferendas dos agricultores, que pagavam o "cachet" com grãos, feijão, favas, batatas, figos secos, farinha de trigo e de milho. 
Evocando estas memórias, decidiu a Associação "Os Barões" realizar uma RÉCITA, no dia em que faz 68 anos da morte de António Aleixo, quando tinha apenas meio século de existência. 
António Aleixo , vida e obra em serão cultural para amantes da mágica linguagem da poesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.