Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

terça-feira, 31 de março de 2015

NA ROTA DAS ORQUÍDEAS SILVESTRES - CAMINHADA NA ROCHA DA PENA

A Rocha da Pena é um geomonumento único situado na transição entre o Barrocal e a Serra, constituído por um maçiço calcário que se insinua a 470 metros de altura, formando uma mesa com 1850 metros de comprimento e 450 metros de largura, que deslumbra pela vista panorâmica, pela biodiversidade da fauna e flora e pelos mistérios guardados nas suas grutas.
Nela habita um segredo milenar de uma espécie de muralha que em tempos remotos, os homens ergueram sem que se saiba quando e porquê.
É este o santuário protegido pelo Decreto Lei 992/91 que vamos visitar no próximo sábado, sob orientação do técnico Alexis Morgan, que conhece como ninguém a interessante flora endógena, onde se destacam nesta altura do ano as deslumbrantes orquídeas silvestres.
Se tiver gosto e disponibilidade no próximo sábado, dia 4 de abril, para mágicas e alquimistas descobertas encontramo-nos na Nave do Barão, na Associação "Os Barões" pelas 9 horas ou junto ao Xafariz na Rocha da Pena pelas 9h e 30m. Depois da caminhada e para recuperar as energias despendidas na caminhada de perto de 5 km, teremos um ágape e opíparo almoço na Sede da Associação promotora do evento.

Venha celebrar a Primavera e traga outro amigo também.





1 comentário:

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.