Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

sábado, 3 de agosto de 2019

ZECA ...O ETERNO JOSÉ AFONSO

ZECA o eterno Zeca, faria 90 se fosse vivo...
Revejo no desfiar das memórias, sentados à no Café Central em Setúbal, um trio de conspiradores pela liberdade... Eu, a amiga e colega Glicínia e o Zeca envolvido nos seus pensamentos...ambos já partiram deste mundo...
Partiu a Glicínia uma mulher extraordinária e lutadora , foi porventura encontrar-se com o Zeca... algures no imaginário celestial destino ou com mais certeza ficaram eternizados no espírito de Abril, na utopia de uma tempo novo e da cidade sem muros e ameias, cidade de irmãos onde vamos de mãos dadas semear o amor...
É pá hoje tenho que fazer a mala...
A mala Zeca, vais de viagem?...
Quem me dera... vou ter a Pide à porta para me vir buscar hoje à noite...
Então porquê?
Amanhã é o 18 de Janeiro e devem querer evitar que vá cantar numa sessão comemorativa... é habitual não se preocupem...passo lá um dia ou dois e depois volto...
E soube que esta rotina era habitual em datas como o 1.º de Maio, o 31 de Janeiro...
Ó Zeca porque deixaste de ser professor?
Gostava muito mas não me deixam... concorro para as escolas e liceus ...o diretor aceita-me como professor...começo a trabalhar... passadas duas semanas vem o ordem do Ministério para me mandarem embora...estou na lista negra...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.