Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

LOULÉ INAUGURA O PRIMEIRO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA A SUL DO TEJO

O Conservatório de Música de Loulé, a primeira escola pública de ensino de música a Sul de Lisboa, situado no renovado edifício do Solar da Música Nova, (...)inaugurado esta quarta-feira, dia 12 de Setembro, às 11h30m.
O edifício histórico do centro da cidade de Loulé, cuja recuperação custou cerca de 3 milhões de euros, também irá albergar a sede da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva e a Escola de Música desta associação cultural dedicada.
Em Maio, a Câmara de Loulé celebrou um protocolo com o Ministério da Educação «para que a partir do ano letivo 2018/19 seja lecionado em Loulé o ensino público especializado da Música no 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico (do 5º ao 9º ano) e do Ensino Secundário (do 10º ao 12º ano)», recordou a Câmara de Loulé.
A autarquia cedeu o espaço e «tudo o que diz respeito à colocação de docentes e parte administrativa foi da responsabilidade do Ministério».
«Com esta iniciativa, Loulé passará a ser um centro de ensino da Música de referência na zona Sul do País. Por outro lado, tendo em conta que o Solar da Música Nova é um edifício com uma forte memória histórica junto da comunidade louletana, esta recuperação insere-se na aposta da autarquia na preservação do património concelhio», concluiu a Câmara de Loulé.
In Sul Informação de 12 de setembro de 2018

Este Solar da Música Nova foi resultado de uma excelente recuperação feita pela CML, vai albergar o recém criado Conservatório e a Sociedade Filarmónica de Artistas de Minerva, nascida em 21 de Maio de 1876, que conheceu ao longo dos 142 anos uma notável atividade musical e tem vindo a assegurar futuro promissor com a iniciação de novos talentos musicais.
Parabéns à Câmara Municipal de Loulé por este novo e magnífico equipamento e as maiores felicidades ao Conservatório de Música de Loulé e aos Artistas de Minerva. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.