Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

segunda-feira, 5 de março de 2018


A Páscoa é celebrada pelos cristãos desde o Séc. IV d.C, coincidindo com uma velha tradição dos judeus, que celebravam nesta altura a sua libertação do Egipto.
Na nossa região, os mais antigos ainda se lembram, a Quaresma, que tem início logo após o Entrudo, era tempo de jejum, havia várias restrições sobretudo ao consumo de carne e os mais abastados iam à Igreja de Salir comprar a “Bula”, para poderem fugir a essa regra.
Os hábitos foram-se alterando e hoje continua a tradição do Baile da Pinha, que era o único consentido em cada aldeia durante a Quaresma.
Este ano vamos ter o NOSSO BAILE DA PINHA no sábado dia 10 de março, a partir das 21 horas, com o duo musical Nuno e Soraia e todos somos convidados a participar neste momento de reunião e convívio.
Apelamos à generosidade das nossas doceiras que com a sua arte contribuem para que o nosso Baile da Pinha seja muito especial.
Iremos ter depois no dia 24 o IV Festival do Vinho na Nave do Barão, honrando a fama do Vinho da Nave do Barão e será uma boa ocasião para convidar familiares e amigos para nos visitarem nesse dia.
COM OS NOSSOS VOTOS DE BOA PÁSCOA
A Direção da Associação “Os Barões”


Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.