Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

terça-feira, 22 de março de 2016

PREMIADOS NO CONCURSO DE VINHOS ARTESANAIS NO FESTIVAL DO VINHO

Foi uma agradável surpresa a elevada adesão que teve o 2.º Festival do Vinho na Nave do Barão, que este ano contou também uma mostra de seis artesãos da região.
A organização envolveu duas dezenas de colaboradores, que generosamente colaboraram para o sucesso deste evento, que além da prova de vinhos de seis conceituadas adegas do Algarve, incluiu a prova de 18 vinhos artesanais inscritos no Concurso de Vinhos Artesanais, a gastronomia regional e uma bonita Noite de Fados.
Apesar de alguma inexperiência dos organizadores, a avaliação feita por ilustres autarcas e pelas adegas representadas foi muito positiva, mostrando que o amadorismo pode também ter bons desempenhos e corresponder a elevados padrões de qualidade.
O Júri do Concurso composto por três enólogos experientes provou e classificou os 18 vinhos concorrentes a atribuiu os cinco primeiros classificados, registando a elevada qualidade da generalidade dos vinhos postos a concurso.
O 1.º lugar, atribuído ao viticultor José Ventura dos Santos, residente na Tôr,obteve 50 pontos e ganhou a cuba inox de 150 litros, atribuído pela Câmara Municipal de Loulé, entregue pelo vereador Pedro oliveira.
O 2.º lugar coube a Hélder Martins, da Nave do Barão, com 48 pontos e recebeu um aparelho de rolhar, patrocinado pela Junta de Freguesia de Salir, entregue pelo presidente desta autarquia.
O 3.ºLugar foi atribuído a Rogério Guerreiro, residente nos Andrezes, com 47 pontos, recebeu uma cuba inox de 5 litros, oferecido pelo presidente da Assembleia da União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim.
O 4.º lugar coube a Joaquim Manuel Nunes, dos Montes de Cima, com 46 pontos, que recebeu um conjunto de tesouras de poda, entregue pelo professor Júlio Teixeira em representação do presidente da Junta de Freguesia de Ameixial.
O 5.º lugar, atribuído a Alberto Vicente, de Salir, com 44 pontos, que recebeu das mãos do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente um depósito em vidro, com capacidade de 5 litros.
A culminar o Festival foi sorteada uma enorme garrafa de 5 litros, com o vinho vencedor, que coube por sorteio ao baronense Francisco Sarmento, que vai ter possibilidade de apreciar bem este néctar dos deuses.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.