Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O REI DOS PÊSSEGOS

O Pomar está a substituir o Entroncamento, onde há anos atrás aconteciam fenómenos muito estranhos, cujos segredos vieram a ser revelados pelo fazedor de impossíveis, um pouco antes de morrer, já com idade avançada.
Muitas pessoas duvidam quando o Francisco Sarmento, natural da Nave do Barão (terra de mentirosos) se gaba de produzir pêssegos com mais de 800 gramas e tomates com 1,9 Kg.
O certo é que às quartas feiras no mercado de Quarteira e aos sábados em Loulé, vai exibindo e vendendo os famosos pêssegos e tomates.
A fama foi-se espalhando e muitos turistas nacionais e estrangeiros tornaram-se clientes habituais e recomendam a outros amigos dizendo para irem fazer as suas compras ao Rei dos Pêssegos.
E a fama foi crescendo de tal maneira que são os próprios vendedores que encaminham para ele quem lhes pergunta pelo tal Rei dos Pêssegos.
E ele lá vai fazendo da sua horta e pomar um laboratório de experiências de onde saem os enormes e suculentos pêssegos e tomates.
Para ver como consegue estas proezas fui visitar o local dos "milagres" e percebi que este título foi ganho com trabalho,alguma arte e ciência e sobretudo muito saber e paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.