VOTAR É UM DEVER E UM DIREITO DE QUE NÃO DEVEMOS PRESCINDIR
Votar é um direito e um dever de cada cidadão consciente e esclarecido. A liberdade conquistada em Abril não pode ser ameaçada votando em quem semeia ódio e pretende minar a Democracia e as suas instituições, explorando as contradições, fragilidades deste sistema democrático que não sendo perfeito admite a livre expressão e a possibilidade de escolhas alternativas.
Com o nosso voto podemos derrotar quem tem saudades da Ditadura e com discusos populistas, algumas mentiras e meias verdades, explora descontentamentos e situações pouco éticas e condenáveis perante a justiça que tarda em punir.
Como provam as investigações jornalísticas a André Ventura e ao Chega a corrupção faz parte da sua estratégia subterrânea de financiamento da sua campanha política e talvez por isso deixou de ser tema e o foco passou a incidir sobre os ciganos e minorias desfavorecidas, esperando colher votos de segmentos do eleitorado.
Quem são os grande financiadores e ilustres apoiantes deste partido de extrema direita?
"Do universo BES ao Banif. Do negócio das armas à aviação. Do imobiliário aos escritórios de advogados. Poderosos interesses têm-se sentado à mesa com André Ventura para apoiar o líder da extrema-direita portuguesa. Vários homens de negócios admitem financiar o Chega", revela Revista Visão.
"O dono da Sodarca, que conta com vários contratos milionários com de fornecimento de armas às forças de segurança e exército portugueses(link is external), e da Helibravo
Miguel Félix da Costa, cuja família representou durante 75 anos a marca de lubrificantes Castrol em Portugal, atual homem forte da Slil(link is external)
Carlos Barbot, dono do império empresarial das Tintas Barbot, e Paulo Mirpuri, ex-dono da falida operadora de aviação Air Luxor, CEO da Mirpuri Investments(link is external)
O advogado João Pedro Gomes da influente sociedade BSGG(link is external), com escritórios em Lisboa, Madeira e Rio de Janeiro
Francisco Sá Nogueira, ex-vice presidente da antiga holding do Grupo Espírito Santo para as atividades de agências de viagens e operador turístico, a Espírito Santo Viagens. Está associado aos escândalos do BANIF(link is external), BES, Vale do Lobo(link is external), “Panamá Papers(link is external)” e à elite angolana(link is external).
Muitos dos encontros de “angariação de fundos” terão decorrido no luxuoso hotel Hotel Palácio, no Estoril. Entre os facilitadores estiveram ainda o histórico militante fascista Jaime Nogueira Pinto e Eduardo Amaral Neto, descendente de um destacado deputado da ditadura do Estado Novo." In Esquerda.net.
O QUE PODEMOS FAZER PARA DERROTAR VENTURA?
. Combatendo a abstenção e exercendo o nosso direito de voto no dia 24 nos outros candidatos.
. Esclarecendo com informação objetiva os amigos e familiares sobre a natureza do Chega e do seu líder.
. Intervir nas redes sociais combatendo com argumentos válidos as postagens apelativas, muitas delas de perfis falsos, oriundas de apoiantes de AV.
. Incentivar o espírito crítico e criar corrente de opinião em defesa da Democracia, defendendo a ética republicana e usando neste combate argumentos verdadeiros e convincentes.
SE CADA UM DE NÓS COLABORAR ATIVAMENTE NESTE COMBATE
O FASCISMO NÃO PASSARÁ!
Sem comentários:
Enviar um comentário
A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.