Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

sábado, 5 de dezembro de 2020

AS MORTES DE SÁ CARNEIRO E SAMORA MACHEL ESTÃO POR ESCLARECER




Partilho aqui dois casos de buçalidade humana que revelam a falta de cultura, de bom senso e de respeito pela condição humana.
Na noite em que se soube da morte de Sá Carneiro estava com um grupo de alfabetização no Clube Águias do Rato no Laranjeiro e achei estranho ter sido lançado um foguete e ouvi festejos . Desci ao Bar e estava um grupo de homens a festejar a morte de Sá Carneiro. Indignei-me e disse-lhes para terem juizo porque uma coisa é desejar a derrota política outra bem diferente é desejar a morte física dos adversários. Em sentido contrário também me irritei com o dono do supermercado Somer em Almada porque estava a oferecer bolos e champanhe para festejar a morte de Samora Machel. Interpelei-o e disse-lhe para ter vergonha por festejar a morte de um homem. Ele respondeu que estava a festejar a morte de um macaco...nunca mais lá fui fazer compras.
Foram ambos vítimas de acidentes ou atentados, despertaram emoções e sentimentos a favor e contra e cada um à sua maneira morreram a defender as causas em que acreditavam. Estou convencido que estes dois políticos foram vítimas de atentado, não de desleixo ou avaria, mas em ambos os casos não foram apuradas responsabilidades pelo provável crime de que foram vítimas.


Tu, Martin Maria Deolinda, Milton Figueiredo e 9 outras pessoas

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.