Uma janela aberta para o mundo


No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

terça-feira, 30 de junho de 2020

A FESTA DA ESPIGA CANDIDATA ÀS SETE MARAVILHAS

AJUDE A ELEGER A FESTA DA ESPIGA


A Festa da Espiga, que se celebra na Quinta-Feira da Ascensão (40 dias após a Páscoa), e que coincide com o Dia do Município de Loulé, constitui o evento mais marcante que se realiza anualmente na vila de Salir, quer pela sua expressão etnográfica e cultural quer pela mobilização popular das suas gentes.
Verdadeiro cartaz turístico do interior rural, a Festa da Espiga ganhou uma dimensão regional, recebendo milhares de visitantes que aqui se deslocam para apreciar o cortejo etnográfico, o artesanato, a gastronomia, o folclore, a poesia e toda a animação musical que aprofunda o brilho e a autenticidade deste grande acontecimento festivo.
No Dia da Espiga é tradição as pessoas irem para o campo apanharem as plantas que formam o ramo de espiga e que têm o seguinte significado: Espiga – pão; Malmequer – ouro e prata; Papoila – amor e vida; Oliveira – azeite e paz; Videira – vinho e alegria; Alecrim – saúde e 

VOTE JÁ: 760 207 704

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A diversidade de pensamento é fundamental para o desenvolvimento humano. Deixe aqui o seu testemunho.