MÁGICA ALQUIMIA VINÍCOLA
Na próxima quarta feira vamos terminar a formação vitivinícola artesanal, em Querença na Fundação Manuel Viegas Guerreiro. A sessão é dedicada às boas práticas de produção do precioso néctar e é aberta a todos os interessados, mesmo que não tenham frequentado as sessões anteriores.Vamos provar alguns dos vinhos produzidos recentemente apesar de sabermos que ainda não estão apurados. Seja bem vindo quem vier por vino
Uma janela aberta para o mundo
No desafio complexo da comunicação, este blogue pretende ser um observatório do quotidiano de uma aldeia do Barrocal Algarvio, inserida no coração da Serra do Caldeirão, acompanhando os ritmos e ciclos da vida em permanente transformação.
Mas também uma janela aberta para a Aldeia Global mediatizada com os seu prodígios e perplexidades.
São bem vind@s tod@s os visitantes que convidamos a deixar o seu contributo, enriquecendo este espaço de encontro(s) e de partilha com testemunhos, críticas e sugestões.OBRIGADO PELA SUA VISITA! SE TIVER GOSTO E DISPONIBILIDADE DEIXE O SEU COMENTÁRIO.
domingo, 10 de setembro de 2017
segunda-feira, 4 de setembro de 2017
A PAIXÃO PELA VITIVINICULTURA
Não passou na comunicação social que nos dias 30 e 31 de agosto decorreu a formação em Vitivinicultura Artesanal,( um projeto de cooperação entre a Associação IN LOCO e a Associação "Os Barões"), que contou com a presença de duas dezenas de participantes, incluindo no programa as visitas à Quinta Rosa em Silves e à Adega Quinta da Tor, onde provámos os deliciosos néctares e fomos recebidos com muita simpatia.
Em Alte, no Polo Museológico, o presidente da Comissão Vitivinícola do Algarve fez uma interessante viagem ao mundo dos vinhos do Algarve, que têm conquistado crescente prestígio nacional e internacional. Na Associação "Os Barões" o formador Jorge Ferreira foi simplesmente deslumbrante, com a sua imensa sabedoria e abordagem da viticultura biológica.
Estes dois dias de formação foram momentos fortes de aprendizagem, de partilha que integraram também almoços-convívio no Restaurante Folclore e na Associação "Os Barões".
O ciclo formativo termina no dia 13 de setembro no Auditório da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em Querença, com uma sessão que terá início às 15 horas e será dedicada às boas práticas na produção do vinho. A sessão será também aberta à participação de quem quiser saber mais sobre esta paixão histórica com a mágica alquimia dos vinhos algarvios.Se está interessado não se esqueça de colocar na agenda.
Na Quinta Rosa em Silves |
Na Nave do Barão |
Prova de vinhos biológicos |
Na Quinta da Tor |
Ouvindo o homem que teve um sonho ... |
Almoço em Alte |
Na prova do fantático Touriga Nacional |
Subscrever:
Mensagens (Atom)